Arquitetura26.04.2019

Athletico Paranaense fecha com time feminino Foz Cataratas

Athletico Paranaense fecha com time feminino Foz Cataratas

Menos de uma semana após conquistar o maior título de sua história, a Copa Sul-Americana, e colocar em prática uma nova identidade visual que incluiu modificações no nome, escudo, uniformes e mascotes, o Athletico Paranaense decidiu investir no futebol feminino.

Nesta segunda-feira (17), o clube rubro-negro assinou uma parceria com a Associação Desportiva Iguaçuense – Foz Cataratas FC. Pelo acordo, o clube da cidade turística de Foz do Iguaçu representará o Athletico Paranaense nas competições oficiais de futebol feminino a serem disputada no Brasil em 2019.

De acordo com o site oficial do Furacão, "o Foz Cataratas é o time feminino paranaense que tem obtido os melhores resultados nos últimos anos e apresenta a melhor infraestrutura no estado do Paraná para desenvolver o esporte".

Com a parceria, o clube passará a ser chamado de Foz Cataratas FC / Athletico Paranaense em substituição ao nome atual, que é Foz Cataratas FC / Coritiba, já que desde 2016 o time feminino era apoiado pelo grande rival do Furacão. O contrato com o Coxa não foi renovado por questões financeiras.

Nos últimos anos, o Foz Cataratas FC vem colecionando bons resultados em campo. Em 2011, foi campeão da Copa do Brasil. Entre 2010 e 2014, foi campeão paranaense e ainda conquistou um vice-campeonato e um terceiro lugar na Copa Libertadores, em 2012 e 2016, respectivamente

 

Foto: Reprodução / Site (fozcataratasfc.com.br)

Fonte: Máquina do Esporte (https://maquinadoesporte.uol.com.br)


å